quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Seja você a pessoa certa!

"..Entre dois possíveis parceiros, não escolha o que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquele que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer."

Justo começar esse post com essa frase,já que vou falar de uma coisa que realmente deixa quase todo mundo "neurótico". Novamente aquela coisa sobre 'A Pessoa Perfeita'.O elemento mais comum no imaginário amoroso das pessoas do séc. XXI é, talvez, o da “pessoa certa” ou “the one”. Estou cansado de ouvir frases assim:


“Ainda não encontrei a pessoa certa”
ou “Será ele o cara certo para mim?”.

A “pessoa certa” para quem, para o quê? Para o grande “eu”, foco de nossas atenções. Para a importantíssima “minha felicidade”, claro! Pra quem não entendeu é simples: A pessoa certa é aquela cujos atributos se acoplam perfeitamente com todos os nossos desejos, hábitos, vícios, essas coisas.Se sou carente, quero um superprotetor traumatizado (traído da última vez que ficou ausente). Se gosto de sair,quero um cara pelo menos 'sociavel', se sou fascinado por peitos, uma mulher tábua não me serviria.Essa lógica seria perfeita em um mundo que não sofresse tanto devido à impermanência. O problema é que nossas preferências, hábitos e desejos mudam a todo instante. Todo mundo que nesse momento está lendo essas humildes palavras,ja teve uma fase natural,uma fase carente,uma fase cultural..Agora,o que aconteceria se invertêssemos essa lógica? Se, em vez de procurarmos pela pessoa certa, tratássemos de
ser a pessoa certa? Vou tentar mais ou menos explicar como seria isso:

Uma boa metáfora para contrastar as duas abordagens: se estiver em dúvida entre duas pessoas, não escolha a mais engraçada, mas a que ri de suas piadas. Ou seja, não escolha a que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquela que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer. Em vez de focar suas energias em encontrar alguém bonito(a), olhe seu próprio corpo e faça surgir beleza dele. Em vez de ficar esperando por alguém inteligente, apenas distribua sua inteligência para qualquer um. Seja a pessoa certa, sem esperar resultados ou retribuições de qualquer tipo.Se você é mulher, não busque olhares. Irradie aquilo que você quer,que logo logo alguem vai perceber isso. Se é homem,não pense que o amor é aquilo que você recebe. Seu amor é aquilo que você oferece.'É aquilo que você leva junto para onde for.Estou exausto,foram 14 horas de viagem de Fortaleza para Maceió..Agora descansarei..


Beijo no cotovelo! ;*
G <3

2 comentários:

amandinha disse...

14 horas que inspiraram nosso blogueiro! asohsahaoihas
como o amor é lindooooo! :}}
concordo, viu fê? essa história de quem ri das suas piadas, pode ser aplicado à todas as coisas simples, que, pra mim e pra maioria das mulheres, são as mais importantes.
Tem coisa mais linda que homem que abre a porta pra você? :~)
hsaiosahiasiohasoihas
beeeeijo no teu cotovelo, ême ême!

Tyta Nogueira disse...

concordo com a amandinha e com vc...primeiro curidar de si pra depois pensar em exigir do outro. ;]