domingo, 19 de outubro de 2008

Pra esquentar?

Nada mais justo que começar esse post agradecendo o reconhecimento e apoio de todos que estão acompanhando o blog..Porque isso?! Porque a pessoa que me deu ideia pra esse post,é uma desconhecida de trinta e poucos anos,que veio me pedir uma solução,pra rotina no casamento..Quem diria ein?! Eu no auge da minha juventude dando dicas pra uma pessoa casada..Então ai vão algumas dicas que podem ser usadas tanto no casamento,quando nos namoros de hoje em dia,que estão pra la de 'moderninhos'..Acho que o mais simples que veio em mente foi isso:


1º - Jantar em silêncio

Leve-o(a) por um jantar em silêncio cheio de respirações, olhares e toques. Não faça em casa: o ideal é que seja em público, em um restaurante mesmo. Leve um bloco de notas para que vocês se divirtam com bilhetinhos entre si. Ficará ainda mais gostoso se vocês não pronunciarem nenhum som e usarem bilhetinhos até mesmo com o garçom. Não tenham medo do (inevitável) ridículo. E leve a brincadeira a sério, caso contrário a vergonha dela será maior do que a diversão. Ah,você pode usar isso ate na hora de marcar o encontro.


2º - Blog secreto

Já que a fonte de todas essas informações é um humilde blog,use isso também!Utilize os serviços gratuitos do Wordpress ou do Blogger para criar um blog privado (em ambos, há a opção de não deixá-lo público) e comece a escrever com bastante frequência sobre sua relação com ele(a). Relate sensações, percepções e pensamentos que não contou na hora. Descreva em detalhes a noite passada. Escreva para você mesmo, para ele(a), para o mundo. Alterne discursos com a ideia de que ele(a) acessará o blog depois de algum tempo.

A declaração pode durar um mês ou um ano, você decide. Já imaginou um presente assim de 10 anos? É claro que você corre o risco de levar um pé na bunda antes de revelar o blog… Ainda assim, você terá treinado um amor desprendido de expectativas, que se declara sem sequer precisar que o outro nos ouça.

3º - Os dias da semana

Um presente para cada dia da semana. Na segunda, ele(a) desfrutará de um, na terça de outro, e assim por diante. Quinta-feira pode ser um livro de poesia, sexta-feira uma calcinha quase transparente ou aquela cueca super sexy(que gay), sábado um sabonete de menta… O presente é menos importante do que a ideia de acompanhá-lo(a) em seu cotidiano, expandindo sua presença na vida do seu parceiro(a).

4º - Transformação

Pare de fumar, coma menos, faça musculação, abandone a raiva ou o orgulho, medite, aprenda alguma coisa, desaprenda várias outras..Transforme-se para ele(a), deixe que sua vida se torne um presente que vai ser lentamente degustado por seu parceiro(a). Porque presente bom não se dá, se oferece.

Para conseguir essas transformações, use toda aquela energia e potência que surgia bem no início da relação, quando você queria sexo e fazia de tudo para levá-la para a cama, lembra? Você passava dias inteiros planejando noites inesquecíveis, se vestia bem, comprava presentes, dirigia por horas seguidas, abria portas, perguntava “Está frio demais aqui dentro?”, e tudo aquilo que uma pessoa presente no relacionamento e sempre atento faz. A potência que deseja sexo é a mesma que deseja amar. E amar é isso: agir a favor da felicidade do outro.

5º - Álbum erótico

O processo, não o resultado, é a melhor parte dessa declaração. É gostoso pedir as poses, olhar, fotografar, beijar, deixar a câmera cair, editar, imprimir, montar, entregar… Tire fotos de ângulos improváveis, use o Photoshop e faça surgir uma pessoa que nem você conhece. A nudez é opcional. Você pode mostrar para ele(a) enquanto edita ou somente ao final. Você pode pedir para que ele(a) faça poses ou pode fazer tudo em absoluto segredo (enquanto ele(a) dorme, por exemplo).

6º - Declaração realmente inesquecível

Escreva um texto e divida-o em vários cartazes (poucas palavras por cartaz e reticências). Vá ao local no fim da tarde. Leve algum tipo de cola ou fita adesiva. Planeje um percurso e saia colando cartazes em locais protegidos e estratégicos. Marque de encontrá-la em algum lugar perto do início do percurso (após o pôr-do-Sol), invente algum programa que justifique uma caminhada e conduza-a pelos cartazes usando uma lanterna. Peça a ela silêncio e vá lentamente focando cada um dos cartazes. No fim, você pode deixar as últimas palavras por baixo da sua camiseta (e apontar a lanterna para si própria(o)) ou simplesmente apontar para o céu – depende do texto, dos caminhos do seu amor por ele(a).

Homens que quiserem pedir em casamento/namoro, há um outro fim para essa declaração. Converse com umas 20 pessoas (estranhos, se tiver coragem e dinheiro, ou amigos) e peça para que elas fiquem no final do percurso com cartazes em mãos, todos com a mesma pergunta: “Quer casar/namorar comigo?”. Eles serão a sua voz, uma continuação do seu corpo. Depois da caminhada com o texto preparatório, você chega com sua mulher e dá um sinal: todos se agrupam de repente e mostram os cartazes. Serão 20 “Quer casar/namorar comigo?” direcionados a ela! Aí basta se ajoelhar, tirar a aliança do bolso e…


Espero que essas ideias tenham iluminado a criatividade de vocês..Lembrem-se de deixar os medos e apreenções de lado nessas horas..Seja natural,imagine que só tem vocês dois ali.Aproveite o momento.Agora vou dormir porque essa semana vai ser corrida.Grandes mudanças vão acontecer em breve..Aguardem.


Beijo no cotovelo.



9 comentários:

amandinha disse...

ai meu deus, agueeeenta coração!
saashoisohioihas, deviam existir mais homens românticos no mundo. ¬¬
beijo no cotovelo, fê!

Anônimo disse...

adorei!! tb quero um pedido de casamento assim!! rsss

Fernando Nogueira. disse...

Mas existem Amanda..Eu nao posso ser o unico nesse mundo.. ~~ Ia ser areia de mais pro meu caminhão.. ;PP

Unknown disse...

OMG, que imaginação a sua. mas quero ver alguém fazer isso. A do jantar silêncioso, seria ótimo pra mim que no momento estou operada das amigdalas. auishoauishuia

beeijo ;*

Perikets disse...

imaginação truou hein ;X
fato: homens não prestam.
duvido demais que algum faça isso! ¬¬

Perikets disse...

aah .. e isso aí fui eu que comentei, thaís ;p

Fernando Nogueira. disse...

Vai do interesse de cada um ne.. >PP

Tyta Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tyta Nogueira disse...

irei guardar esse site pra sempre, principalmente pra qndo eu casar..
ehhehee
;**