quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A culpa é de quem?

Diversas vezes eu vi relacionamentos acabarem,e eu chegar para ambos e perguntar:

-E aê,o que aconteceu?!

E em ambos os casos a resposta é a mesma:

-Ah,a culpa é dele(a)..Eu ate pedi pra voltar mas ele(a) não quis...

A falta de humildade no fim dos relacionamentos de hoje em dia é um fato a muito notado por mim,e fui coletando alguns casos mais curiosos..Como em um que o rapaz me disse:

"-..Ahhh,a culpa foi dela..Se ela não tivesse inventado de ir naquele show,nunca ia me ver com a minha ex.."

Nota-se claramente os pontos absurdos dessa justificativa certo?! Imagina a menina chegando no show,olhando esse cara quase comendo a ex-namorada num canto qualquer.Quando chega a namorada pra ele e diz:

-Amooorrr,desculpa ter visto tudo isso ta?!Prometo que nunca mais vou no mesmo show que você..Te amo ta?! bjsmeliga ;*

Tive que deixar minha indignação tomar conta do momento,olhar na cara dele e dizer: "Ahhh,vai a merda ok?!" Agora outro caso,em que uma menina chegou pra me dizer o seguinte:


"..-Sim,mas era carnaval..E todo mundo trai no carnaval..E eu pedi pra voltar nê,umas 20 vezes e nada.."

Sinceramente..fiquei olhando pra ela e pensando: "Será que essa menina tem merda na cabeça?!" Porque o fato dela ter pedido pra voltar não ameniza o fato dela ter traído o cara..Lembrem disso! Muita gente até tenta transferir a culpa do fim do relacionamento no fato do parceiro(a) não ter voltado quando ela pediu..Antes de qualquer coisa analizem o fato pelo qual o relacionamento acabou..Se fossem vocês,voltariam?! Digo com a pouco machismo que nesse corpo existe que se fosse EU,não voltaria em nenhum dos casos.Se fosse mulher seria feminismo,que seja..Acho que confiança é REALMENTE uma coisa que não se pode ferir,porque nunca,NUNCA mais a pessoa irá confiar plenamente em você..Por isso que EU preferiria não voltar..Sem falar no fato de que,uma boa parte dos nossos leitores sofrem da maldita D
or de Cotovelo..Logo,não possuem a facilidade de esquecer fatos tão facilmente..So pra ilustrar esse texto,vou pedir uma ajuda pro meu grande amigo Arnaldo..E postar esse texto:


Amores Mal Resolvidos

"Olhe para um lugar onde tenha muita gente: uma praia num domingo de 40º, uma estação de metrô, a rua principal do centro da cidade. Metade deste povaréu sofre de Dor de Cotovelo.
Alguns trazem dores recentes, outros trazem uma dor de estimação, mas o certo é que grande parte desses rostos anônimos tem um Amor Mal resolvido, uma paixão que não se evaporou completamente, mesmo que já estejam em outra relação.
Por que isso acontece? Tenho uma teoria, ainda que eu seja tudo, menos teórico no assunto.
Acho que as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo. Os amores que ficam nos assombrando não foram amores consumidos até o fim.
Você sabe, o amor acaba. É mentira dizer que Não. Uns acabam cedo, outros levam 10 ou 20 anos para terminar, talvez até mais.
Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa: lembranças, amizade, parceira, parentesco, e essa transição não é dolorida se o amor for devorado até o fim.
Dor de Cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote. O amor tem que ser vivenciado.
Platonismo funciona em novela, mas na vida real demanda muita energia sem falar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em sua totalidade. É preciso passar por todas etapas: atração-paixão-amor-convivência-amizade-tédio-fim.
Como já foi dito, este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anos, mas é importante que transcorra de ponta a ponta, senão sobra lugar para fantasias, idealizações, enfim, tudo aquilo que nos empaca a vida e nos impede de estarmos abertos para novos amores.
Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote, ficamos imaginando as múltiplas possibilidades de continuidade, tudo o que a gente poderia ter dito e não disse, feito e não fez.
Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade.
Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo.
Isso é que libera a gente para Ser Feliz Novamente."






Sem mais.

2 comentários:

amandinha disse...

a culpa foi toda dela de ter ido no mesmo show, claro!
oihsaasihosahisahisaaihso
beijo no teu cotovelo, fê!

Amiga de todas as horas disse...

fê, eu acho que TEEEM que ter alguma coisa sobre as mentiras que os homens contam. URGEEEEEEENTE!
beijo. ;*