domingo, 21 de fevereiro de 2010

Eu te amo não é bom dia.

"Frase muito conhecida e pouco entendida. Parece que as pessoas realmente esqueceram o sentido dessa frase e falam como se fosse realmente um simples "bom dia", o qual se dá para qualquer pessoa e muitas vezes não é (co)respondido. Para algumas pessoas é fácil dizer o que sentem, pôr para fora o que está dentro do coração. Já para outras isso se torna uma impossível missão, e às vezes, sem nem perceber, soltam "eu te amo(s)" por ai sem estar sentindo amor.
São perdoadas pelo próprio coração aquelas pessoas que realmente não estão amando, nem sabem ao certo o que estão sentindo e falam "eu te amo" sem querer, tentando apenas resumir em poucas palavras vários sentimentos confusos que estão em seus interiores. Porém, aquelas que pronunciam a tal frase e sabem o que realmente sentem não são perdoadas, pois o próprio coração sabe que o que a boca fala ele não sente.
A dimensão do problema que é causado pela frase é tão absurda que é indicado não falar nem quando necessário. Um exemplo: no dia do casamento, depois do sim e de beijar as alianças muitos casais dizem "eu te amo", e ai complica tudo. Pelo menos pra mulher esses dizeres ficarão na memória dela até seu último suspiro. Já os homens, aqueles mais despreocupados, nem lembram de terem dito isso num dos dias mais importantes da vida DELA. Tá, deles também, mas é mais fácil perguntar qual o dia mais importante na vida deles: O dia em que o flamengo foi tricampeão, ou o dia do seu casamento? E ele responder a primeira opção, do que perguntar algo tão importante quanto a elas.
É que homens são indelicados, insensíveis, podem até chegar a sentir o coração bater mais forte no dia D, mais com 99% de certeza afirmo que é de arrependimento, e não de emoção.
Voltando ao assunto do "eu te amo não é bom dia". Seja claro e simples quando estiver gostando de uma pessoa. Chegue até ela, se tiver coragem, e fale o que está sentindo. Se não souber explicar diga apenas que sente coisas boas quando estar perto dela e que gosta daquelas sensações. Se a pessoa te perguntar que coisas são essas responda que não sabe e prefere não supor para não prejudicá-la. Isso se você for uma pessoa de caráter, que realmente se importa com o coração alheio.
Mas... se tiver certeza mais que absoluta que o que está sentindo é AMOR, não hesite. Fale ou demonstre da melhor forma possível. Até homens, aqueles indelicados e insensíveis, gostam de saber que estão sendo amados. E mulheres nem se fala: DERRETEM-SE AO OUVIR UM " EU TE AMO " VERÍDICO.
Acima de tudo e de qualquer sentimento, tente ser feliz com o que sente e com quem estar dividindo uma história; esteja bem consigo e com os outros, acho que só assim podemos sentir o tal do amor."


Mais um textinho lindo,daquela autora linda,porém modesta. Ia postar ele só depois,mas como ela não deu sinal de vida pra mim esse final de semana,fiquei com saudade..Lembrei dela e resolvi postar. No mais,desejo a todos uma otima semana e um final de mês decente.


Beijo no cotovelo ;*

Um comentário:

balbino disse...

pow eu gostei muito desse tema
achei muito interesante
pq eu convivo com esse tipo de pessoa
quer usa muito essa frases
eu realmente achó injusto esse tipo de comportamento