quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

10 virtudes essenciais no 'Homem Perfeito'.

Quando saem da adolescência, as mulheres enfrentam um verdadeiro périplo em busca do 'Homem Perfeito'. Será que existe tal Príncipe Encantado?Abaixo cito algumas qualidades que este super-ser deve ter, então você poderá tirar as suas próprias conclusões:

1) Saber ouvir e discutir a relação.

Ouvir é um dos sentidos masculinos mais pobremente desenvolvidos devido à influência do cromossomo opressor, ainda mais quando se trata de discutir a relação sem vislumbrar a mínima perspectiva de ter sexo no final de toda aquela voyage freudiana.

2) Ser fiel.

Teorias regadas a muita cerveja dão conta que a natureza nos fez machos procriadores e, com isto, herdamos a licenciosidade da poligamia. Só que temos que nos lembrar que devemos ser a ponte entre o animal e o Super Homem*.

3) Dividir as tarefas do lar.

A trava existente no cromossomo Y nos permite chegar no máximo à lavagem de louça, mas a natureza nos inibe de lavar roupa e varrer. No máximo o carro da mesma. (No final de semana e depois do futebol)

4) Só exteriorizar suas manifestações fisiológicas em lugares adequados.

Sem duvidas arrotar um "Eu te amo" em casa,longe dos olhares alheios possa ser 'aceitável',mas em publico é complicadissimo.

5) Emprestar seu carro e fragilíssimos equipamentos eletrônicos/ópticos sem impor mil recomendações e ressalvas.

Não sei porque as mulheres se ofendem quando emprestamos algo que nos é muito caro e damos uma relação de muitos “cuide, “não faça”, “não quebre”, “não suje”, “não estrague”...Algum cuidado nunca é demais né? ~~

6) Notar o vestido novo da namorada.

Se as mulheres pudessem dimensionar pequenez da área percepcional do nosso cérebro dedicada às roupas, teriam grande compaixão da nossa incompetência.

7) Lembrar do aniversário da parceira e das datas significativas para os dois.

Eu particularmente nunca esqueci a data de aniversário de namoro praticamente nenhuma vez..Agora pra lembrar de data do aniversário é complicado. Sempre confundo.

8) Ser parceiro nos momentos lúdicos.

Num namoro que é Namoro com “N” maiúsculo, os companheiros levam uma vida emocional a dois. Isto significa romper com a lógica que concebe diversão como sendo exclusivamente tomar cerveja na companhia de amigos.

9) Permitir que a mulher enrosque durante a noite os pés frios no seu corpo quente.

É duro você fazer isto, porque depende de uma reprogramação do seu subconsciente para não afastar instintivamente o seu corpo, quando no inverno sua namorada encosta aquelas pedras de gelo na raiz dos seus joelhos.

10) Não pensar só em sexo.

Rezam as teorias de botequim que o nosso cérebro é muito simples porque tem 95% da área do telencéfalo ocupado pelo instinto da cópula. Já a complexidade psíquica das mulheres abriga inúmeras áreas difusas tais como romance, clima, ambiente, carinho, preocupações com as unhas, reforma da casa, flacidez, cabelos, dinheiro, filhos, celulite, idade, peso, reforma da casa, dinheiro, etc. Pobres de nós que temos uma única e banal necessidadezinha básica! =~

Aviso às mulheres:
Nós homens podemos ter algumas das qualidades acima, mas nunca todas. Por que? Porque corre nas nossas veias o hormônio mais ingrato da natureza chamado Testosterona, que nos torna violentos, arrogantes, bagunceiros, obstinados, ou seja, se porventura as nossas qualidades possam ser atribuídas à Deus, nossos defeitos podem ser creditados certamente à nossa natureza animal.

Assim, vivemos um constante conflito resultante do nosso dualismo fundamental: lutamos durante toda a vida para aumentarmos a nossa humanidade, enquanto nossos hormônios nos impulsionam para baixo, em direção aos nossos instintos básicos. Portanto, se o Homem Perfeito existe na mundanidade, ou ele é Super-Herói, ou é Gay. E entre as duas,melhor a 1ª alternativa.


Apesar de me considerar longe do Super Herói, a posteridade há de reconhecer que me esforçei para cumprir o papel nietzscheniano* de servir de ponte entre o animal e o Super Homem. Se hoje estou solteiro a culpa não é minha. =P

* Friedrich Wilhelm Nietzsche: filósofo alemão considerado o responsável pela morte da metafísica, foi o autor concepção do Super Homem, um dos seus mais emblemáticos aforismas, que perpassou a sua obra.


Um comentário:

JéssicaOliveira :* disse...

apesar de concordar com algumas idéias, não concordo com o título do blog. Amar pode até parecer fácil pra quem diz da boca pra fora, mas pra amar de verdade só sendo beem FORTE! Minha opinião... pokapokapsokap Sou nova por aqui, gostei do post, voltarei!
Beijo no tornozelo, já que é bem difícil beijar o cutuvelo!;D