Todo relacionamento é assim: Com o passar do tempo, a paixão e o entusiasmo diminuem e as diferenças começam a se acentuar. O que acontece é que muita gente não lida bem com isso e não permite que o outro tenha comportamentos, preferências e hábitos distintos dos seus e muitas vezes pra aguentar tais hábitos,tem que respirar fundo, contar até 10 e dar aquele sorriso amarelo.Mas como sempre,a gente ta aqui pra ajudar correto?! Então abaixo,vão algumas dicas de como conquistar o rapaz e ganhar pelo menos aquele jantarzinho no Dia dos Namorados:
1º)Não sufoque!
Especialistas em relacionamentos amorosos e comportamento humano garantem que a melhor estratégia para "prender" um homem é…Não prendê-lo! Isso mesmo. "Quando uma mulher quer dar continuidade à relação e tem medo de perder o parceiro, acaba caindo na armadilha de prendê-lo demais. Se ele vai jogar bola, ela vai assistir; se ele sai com os amigos, ela quer ir junto sempre etc. Mas tentar manter o outro sob controle a qualquer custo causa uma reação inversa, e o parceiro acaba se sentindo sufocado", palavras da psicóloga e terapeuta de casais Miriam Barros de Lima,e quem sou eu pra refutar uma psicóloga. Segundo ela, uma mulher que age desta maneira será vista como insegura, "chata" e "pegajosa", o que afugenta qualquer homem. Como dizem: "Homem é um bicho arisco, que não se prende ‘laçando’, mas mostrando confiança".
2º)- Respeite a individualidade.
Seguindo a lógica do item anterior, é essencial que cada um cultive o seu espaço. "Isso precisa ser respeitado em qualquer estágio do relacionamento", ressalta a psicóloga. Vocês podem fazer um monte de coisas juntos e adorar essa proximidade, mas todo mundo precisa ter o seu tempo para ficar só, ou para sair com outras pessoas. Ficar 24 horas por dia colados só vai ajudar para desgastar a relação. Da mesma forma, compreenda que, por mais que você acredite que o cara é a sua alma-gêmea, ele não é igual a você. "Com o passar do tempo, a paixão e o entusiasmo diminuem e as diferenças começam a se acentuar. O que acontece é que muita gente não lida bem com isso e não permite que o outro tenha comportamentos, preferências e hábitos distintos dos seus, boicotando ou desqualificando as opiniões contrárias", lembra a psicóloga.
3º)Sem cobranças.
Deixe-o à vontade. Em vez de ficar questionando "vamos ter uma relação de verdade ou você é apenas mais um?", sugira: "vamos nos divertir juntos!". Quando as mulheres cobram demais, os parceiros acabam se cansando. "O homem já se cobra muito, e fica pior se a mulher pressiona também. É natural que ele demore mais para pensar nas coisas a longo prazo e relute até a última hora. Às vezes, ele escapa da seriedade por não saber se aquela parceira é a ideal. Por isso, o melhor é ser feito é se mostrar como uma fonte de bons momentos e de apoio para ele", indica Sergio Savian,que é terapeuta especializado em aconselhamento e terapia corporal. Falar de casamento, então, é algo que assusta demais os homens. "Eles naturalmente esperam mais por esse momento, enquanto as mulheres, em geral, já sonham com o vestido de noiva. Vamos com calma: se o namoro está gostoso e há sentimento de ambas as partes, dificilmente o homem irá se esquivar", orienta a psicóloga Miriam Barros de Lima.
Talvez não seja tão difícil fazer essas 'coisinhas' que podem fazer com que esse Dia dos Namorados seja inesquecível..Então colabore consigo mesma e principalmente com teu parceiro.Então gostaria de desejar a todos os casais formados um feliz Dia dos Namorados e as pessoas que ainda estão procurando aquele amor,procurem..Ele tá por ai,Mundo a Fora.. ;)
Beijo no cotovelo! ;*
2 comentários:
Amei o Post! Muito bom,meu querido...e concordo...é bem desse jeitinho mesmo...:P
Amo-te!
ondas de calor e frio na barriga! se não for por um novo amor, vai ser pela bebida! e tenho dito! (sic)
Postar um comentário