terça-feira, 9 de junho de 2009

Dica pro Dia dos Namorados.

E um ano passa e chegamos nessa data que digamos,é crucial pra muitos..Tem aqueles que usam a mesma pra fortificar um relacionamento que já existe,assim como tem aqueles que estão procurando alguém pra compartilhar esse dia..E por incrível que pareça,uma grande maioria desses que estão procurando esse outro alguém,são mulheres. Foi-se o tempo que arrumar um namorado era tão fácil quanto dispensar outro..Então vamos la,falar de namoro, Dia dos Namorados e claro de arrumar ou melhor conquistar um amor. Digamos que você tá saindo com aquele cara maravilhoso, mas namoro que é bom, nada? Ou então, já desfruta de uma relação há algum tempo, mas o cara tá custando a se decidir? É, parece trágico,mas você não está sozinha. E isso já é alguma coisa..Mas no fundo, morre de medo de passar o Dia dos Namorados sem beijinhos, carinhos e presentes, não é? Tudo bem, é compreensível. Uma coisa a gente não pode negar: Ter(e manter) um exemplar do gênero masculino sem muitos defeitos de fábrica nas suas mãos, só para você, não é tão simples. Mas, seguindo algumas dicas estratégicas, você vai aprender a não deixar mais o "homem da sua vida" escapar.

Todo relacionamento é assim: Com o passar do tempo, a paixão e o entusiasmo diminuem e as diferenças começam a se acentuar. O que acontece é que muita gente não lida bem com isso e não permite que o outro tenha comportamentos, preferências e hábitos distintos dos seus e muitas vezes pra aguentar tais hábitos,tem que respirar fundo, contar até 10 e dar aquele sorriso amarelo.Mas como sempre,a gente ta aqui pra ajudar correto?! Então abaixo,vão algumas dicas de como conquistar o rapaz e ganhar pelo menos aquele jantarzinho no Dia dos Namorados:

1º)Não sufoque!

Especialistas em relacionamentos amorosos e comportamento humano garantem que a melhor estratégia para "prender" um homem é…Não prendê-lo! Isso mesmo. "Quando uma mulher quer dar continuidade à relação e tem medo de perder o parceiro, acaba caindo na armadilha de prendê-lo demais. Se ele vai jogar bola, ela vai assistir; se ele sai com os amigos, ela quer ir junto sempre etc. Mas tentar manter o outro sob controle a qualquer custo causa uma reação inversa, e o parceiro acaba se sentindo sufocado", palavras da psicóloga e terapeuta de casais Miriam Barros de Lima,e quem sou eu pra refutar uma psicóloga. Segundo ela, uma mulher que age desta maneira será vista como insegura, "chata" e "pegajosa", o que afugenta qualquer homem. Como dizem: "Homem é um bicho arisco, que não se prende ‘laçando’, mas mostrando confiança".

2º)- Respeite a individualidade.

Seguindo a lógica do item anterior, é essencial que cada um cultive o seu espaço. "Isso precisa ser respeitado em qualquer estágio do relacionamento", ressalta a psicóloga. Vocês podem fazer um monte de coisas juntos e adorar essa proximidade, mas todo mundo precisa ter o seu tempo para ficar só, ou para sair com outras pessoas. Ficar 24 horas por dia colados só vai ajudar para desgastar a relação. Da mesma forma, compreenda que, por mais que você acredite que o cara é a sua alma-gêmea, ele não é igual a você. "Com o passar do tempo, a paixão e o entusiasmo diminuem e as diferenças começam a se acentuar. O que acontece é que muita gente não lida bem com isso e não permite que o outro tenha comportamentos, preferências e hábitos distintos dos seus, boicotando ou desqualificando as opiniões contrárias", lembra a psicóloga.

3º)Sem cobranças.

Deixe-o à vontade. Em vez de ficar questionando "vamos ter uma relação de verdade ou você é apenas mais um?", sugira: "vamos nos divertir juntos!". Quando as mulheres cobram demais, os parceiros acabam se cansando. "O homem já se cobra muito, e fica pior se a mulher pressiona também. É natural que ele demore mais para pensar nas coisas a longo prazo e relute até a última hora. Às vezes, ele escapa da seriedade por não saber se aquela parceira é a ideal. Por isso, o melhor é ser feito é se mostrar como uma fonte de bons momentos e de apoio para ele", indica Sergio Savian,que é terapeuta especializado em aconselhamento e terapia corporal. Falar de casamento, então, é algo que assusta demais os homens. "Eles naturalmente esperam mais por esse momento, enquanto as mulheres, em geral, já sonham com o vestido de noiva. Vamos com calma: se o namoro está gostoso e há sentimento de ambas as partes, dificilmente o homem irá se esquivar", orienta a psicóloga Miriam Barros de Lima.


Talvez não seja tão difícil fazer essas 'coisinhas' que podem fazer com que esse Dia dos Namorados seja inesquecível..Então colabore consigo mesma e principalmente com teu parceiro.Então gostaria de desejar a todos os casais formados um feliz Dia dos Namorados e as pessoas que ainda estão procurando aquele amor,procurem..Ele tá por ai,Mundo a Fora.. ;)


Beijo no cotovelo! ;*

2 comentários:

Ane disse...

Amei o Post! Muito bom,meu querido...e concordo...é bem desse jeitinho mesmo...:P
Amo-te!

amandinha disse...

ondas de calor e frio na barriga! se não for por um novo amor, vai ser pela bebida! e tenho dito! (sic)