sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Por que diabos você mantém um namoro à distância?

Elementar meus caros leitores...Antes de mais nada gostaria de desejar a todos um 2009 brilhante,com muita felicidade e realizações pessoais e profissionais,porque querendo ou não acreditem: Esse ano vai ser show de bola! Vamos ao assunto supracitado no titulo do blog então..Se alguém no mundo deveria escrever esse post,acreditem,sou eu. Eu propus a Amanda um ano novo,com mudanças pessoais relativamente 'notáveis',e isso na minha vida quer dizer Chutar o balde..E nada como começar isso com um assunto que tem estado presente em todos os momentos da minha vida nos últimos 4 anos,6 meses e alguns dias.. Vou começar realmente o assunto dizendo: Namoro a distancia é uma bosta!Não duvide de mim, seu corno. Abra um fórum qualquer, dirija-se à barra de busca e pesquise o termo. Tente as diversas grafias “alternativas” da expressão (”namoru há distânsia”, por exemplo) porque afinal de contas não podemos dar muito crédito às habilidades gramaticais dos habitantes de uma nação que transformaram o orkut em mania nacional. Clique em BUSCAR e você verá que eu, como sempre, estou certo.Todas as pessoas que um dia se propuseram a levar um relacionamento dessa natureza acabaram ou numa mesa de bar com um litro de Sapupara ou com um pote de 1 litro de sorvete no colo,chorando e assistindo 'Um amor pra Recordar'. Já me envolvi em três relacionamentos à distância. Todos 'terminaram' da mesma forma: O trabalho era sempre usado como uma justificativa pra carência,e a saudade..O que não deixa de ser um fato,mas não posso deixar de trabalhar,ganhar dinheiro por causa disso..No começo ate tentava..Então a namorada ficava pra trás, ambos prometíamos fidelidade, e em menos de 3 meses depois o namoro havia acabado.Antes que alguém chegue dizendo:

-Ah,mas se os dois realmente se gostarem,pode dar certo..


Acredite,não dá!Após experimentar os mesmos sentimentos e chegar ao mesmo resultado nas minhas três experiências com essa modalidade de namoro, concluí que esse tipo de relacionamento é uma fenomenal perda de tempo - por vários motivos. Como sempre costumo fazer,vou enumerar 5 motivos pelos quais esse tipo de relacionamento não da certo:

5) Manter um namoro à distância é uma espécie de admissão da sua incompetência romântica.

Imagine que você conheceu uma garota interessante na internet. Após conversar com ela por três ou quatro meses, você decide que está gostando da menina o suficiente pra considera-la uma namorada. Essencialmente, você está dizendo pra si mesmo:

-Jamais conseguirei convencer outro ser humano a gostar de mim, portanto preciso fazer qualquer coisa pra manter esta menina/menino.

Ainda que isso seja verdade (e se você é o tipo de maluco que gosta de ler o nosso blog frequentemente, provavelmente é), o namoro virtual E(percebam essa ênfase no 'E') a distancia não está te acrescentando com absolutamente nada que o faça merecer o título de “namoro” (intimidade, companheirismo, ou a boa e velha fodelança). Ou seja, você está a troco de nada admitindo que é um merda completo com o sexo oposto.

4) O relacionamento a distância contraria todas as premissas de um namoro.

Entenda uma coisa - seres humanos normais namoram porque gostam de passar tempo junto à outra pessoa. Quando o sujeito começa a namorar,ele não está pensando em passar o resto da vida com a menina. E igualmente, uma garota não começa a namorar ninguém tendo em mente a data de casamento. Pessoas namoram porque apreciam a presença do parceiro; o período de namoro é um teste de compatibilidade ao fim do qual ambas partes decidem se poderiam suportar viver juntos pelo resto da vida.

Como o namoro a distância não tem o contato próximo que é justamente o propósito de um namoro, os amantes pulam a etapa de testes e focam suas atenções e esforços na outra finalidade - o casamento. E aí você vê moleques de 17 anos que mal criaram pêlo no saco, mas estão fantasiando em se casar com uma garota que mora a 800km de distância e que eles nem teriam conhecido se não fosse a magia de World of Warcraft.

3) Namoro à distância toma mais tempo na vida do indivíduo do que um namoro convencional

Por causa da falta de contato próximo, os namorados procuram saciar as necessidades românticas passando o máximo de tempo possível se contatando. E assim você acaba vendo aquele amigo que tem que estar em casa às nove hora SEM FALTA por que a namoradinha chega em casa da faculdade e ele não poderá sobreviver se não passar quatro horas no MSN com ela, ou interrompendo uma atividade com os amigos de dois em dois minutos pra responder uma SMS da menina. Enquanto isso, namorados “de verdade” podem se dar ao luxo de se ignorar um pouquinho de vez em quando, já que no dia seguinte recompensarão a ausência com o mais espectacular sexo que os vizinhos deles jamais ouviram.

Esse tipo de comportamento é, como você poderia imaginar, extremamente irritante. Não se surpreenda se seus amigos decidirem te mandar tomar no cu porque você é incapaz de dar toda a sua atenção à partida de War à mão caso o celular esteja por perto.

Isso pra não entrar no mérito das viagens que o sujeito invariavelmente planeja pra cidadezinha cu-do-mundo onde a menina mora - viagens que custam dinheiro que ele frequentemente não tem, e que o obrigam a colocar sua vida (família-trabalho-faculdade-amigos) no pause só pra poder ver a menina por três ou quatro dias.

2) Namoro à distância é matematicamente falando um mau negócio

Perdoe-me a sinceridade, mas num ponto de vista estritamente matemático um namoro a distância é o pior negócio em que você poderia embarcar. Afinal de contas, um relacionamento wireless combina tudo que há de PIOR em ser solteiro - a falta de intimidade com outro ser humano, a profunda tristeza sentida nos Dias dos Namorados, a masturbação cronica - com tudo que há de PIOR em ser comprometido - não estar romanticamente disponível, ter que dar satisfações pra um cônjuge ciumento, a paranóia de estar levando um chifre inter-municipal.

É o pior dos dois mundos. É mais ou menos como se alguém te vendesse um carro sem rodas. Talvez o fato de ter um “carro” na sua garagem te deixe feliz, mas você continua tendo que andar até a parada de ônibus pra ir pro trabalho. Então, qual a diferença?

Em outras palavras, namoro a distância não suplanta as necessidades românticas do indivíduo - ao invés disso, esse tipo de relacionamento acaba é sendo emocionalmente desgastante. O que nos leva ao próximo item nesta listinha, o motivo principal pelo qual namoros à distância não valem a pena. E este é o fato de que…

1) “Namoro à distância” e “felicidade” são mutuamente exclusivos

Se você já alguma vez teve um relacionamento à distância, deve concordar que é um negócio extremamente desgastante. Todo relacionamento tem seus prós e contras, mas no relacionamento à distância não existe tal equilíbrio. O ciúme, a paranóia, a saudade e todos os outros pontos ruins desse tipo de relacionamento acabam cansando emocionalmente o sujeito.

Sem exceção, você perceberá que pessoas que terminam namoros à distância descreverão o fim do negócio como um profundo alívio. Afinal de contas, o que o sujeito está perdendo quando termina esse tipo de relacionamento? Ele não tinha contato com a “namorada” mesmo.

Por outro lado, foi-se a constante paranóia de ser traído, e também se foram as limitações que um compromisso romântico impõe. O sujeito agora está livre pra fazer o que quiser.

É,espero ter sido claro nesse que é,o primeiro de muitos post de 2009..Quero agradecer ao carinho proposto a nos em 2008,desde a criação,desenvolvimento e estado atual do blog..Agradeço em nome da Amanda,que nesse momento deve estar numa praia,curtindo a vida enquando eu estou aqui trabalhando..Obrigado! Vou ficar por aqui nesse dia que me deixou um pouco feliz..E acreditem,grandes mudanças estão por vir..

Beijo no cotovelo ;*