quarta-feira, 25 de abril de 2012

É tudo uma questão de ponto de vista.

Baseado na certeza de que se você for perguntar pra 100 pessoas se há possibilidade de um relacionamento a distancia dar certo,95% dirão que não há como, venho aqui explanar um ponto de vista que estive ponderando esses dias. Mas tenho que informar que se você fosse me perguntar se tem como um relacionamento desse vingar Eu diria que não,assim como já disse nessa postagem que coloquei no blog a tempos atrás. Um dos adventos mais formidáveis que a internet trouxe foi a possibilidade de você se relacionar com pessoas de lugares diferentes tanto do país como do mundo.

Unidos por ideias em comum, nos tivemos a possibilidade de formar 'grupos' em forums pela internet debatendo diversos assuntos de toda natureza possível. E dentro desses grupos você conheceu pessoas com gostos mais parecidos com os seus do que os demais e pode se aproximar dela a fim de conhecer ela melhor seja através de chat's ou por e-mail. Depois de um tempo você percebe que nutriu por ela um sentimento que vai alem da amizade inter-pessoal,e agora? Como afirmei acima acredito que você apenas se fudeu. Claro que há inúmeras saídas para esse problema dentre as quais você gastar seu suado salario pra ir daqui pra São João Da Puta Que O Pariu Do Norte pra conhecer a pessoa, se mudar pra São João Da Puta Que O Pariu Do Norte abrindo mão do seu conforto pra ficar com a pessoa ou esperar ambos estarem em uma situação estável e poderem se unir de forma plena.

É nessa hora que os ativistas do amor vem dizer que eu sou muito pessimista e que se os dois se gostarem de verdade tem como fazer isso dar certo. Entendam que eu não sou pessimista,eu apenas formo minha opinião com base nos milhares de relacionamentos a distancia que eu já vi sugarem toda a energia de pessoas e no final não dar em nada. É aí que vem o ponto que estive ponderando essas semanas.

Quero que vocês pensem em um cantor/banda que você gosta muito. Sim,aquela que você acompanha a tanto tempo e tem todos os CD's e DVD's lançados e tudo mais. Porque você gosta tanto dessa banda? É pela melodia,pelas letras das musicas ou porque os integrantes são lindos(as)? Qual a diferença de gostar de uma pessoa que tá longe a gostar de um cantor que nunca você viu na vida? Em ambos os casos você se encantou por uma qualidade que lhe chamou atenção,seja pela sinceridade de uma garota(o) que você conheceu num fórum sobre proteção dos pandas vermelhos na Ásia ou pela capacidade de um compositor a colocar em forma de canção uma coisa que você sente a muito tempo.

Pense que provavelmente você nunca vai chegar a conversar pessoalmente com aquele cantor que você tanto AMA e ainda assim será devoto dele até o fim dos tempos. Porque não acreditar que há de ser possível ser devoto do carinho de alguem que mora só a alguns milhares de quilômetros de você? Acho que ser o "casal excessão",que apesar de estarem um aqui e outro la do outro lado do mundo deve ser bem mais legal que esses que tem que se ver todos os dias. Lembre-se que as pessoas julgam impossível apenas apenas aquilo que elas nunca conseguiram realizar,não quer dizer que você não consiga.


Lembrando que eu não acho que seja impossível,apenas acredito que seja difícil de dar certo. Mas se você sentir lá no fundo que vale a pena tentar levar essa relação adiante, vá e faça. 

Um beijo a todos. =*

2 comentários:

Ane Caiana disse...

Fê...tu bem sabes que vivi uma historia dessa. E digo mais,não deu certo não foi pela distancia não. Mas por N motivos totalmente aversos a isso. Fui atrás e ele veio atras de mim. Não era pra ser. Hj,to amando sim,outra pessoa de muito longe...e não quero pensar que não pode dar certo...quero pensar que vai ser lindo,assim como já é...

Ane Caiana disse...

É...juro que lutei contra um sentimento dormente...mas nem deu...já to sentindo mais forte que antes...e to muito feliz...ai ai...ces't la vie...