quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

10 virtudes essenciais no 'Homem Perfeito'.

Quando saem da adolescência, as mulheres enfrentam um verdadeiro périplo em busca do 'Homem Perfeito'. Será que existe tal Príncipe Encantado?Abaixo cito algumas qualidades que este super-ser deve ter, então você poderá tirar as suas próprias conclusões:

1) Saber ouvir e discutir a relação.

Ouvir é um dos sentidos masculinos mais pobremente desenvolvidos devido à influência do cromossomo opressor, ainda mais quando se trata de discutir a relação sem vislumbrar a mínima perspectiva de ter sexo no final de toda aquela voyage freudiana.

2) Ser fiel.

Teorias regadas a muita cerveja dão conta que a natureza nos fez machos procriadores e, com isto, herdamos a licenciosidade da poligamia. Só que temos que nos lembrar que devemos ser a ponte entre o animal e o Super Homem*.

3) Dividir as tarefas do lar.

A trava existente no cromossomo Y nos permite chegar no máximo à lavagem de louça, mas a natureza nos inibe de lavar roupa e varrer. No máximo o carro da mesma. (No final de semana e depois do futebol)

4) Só exteriorizar suas manifestações fisiológicas em lugares adequados.

Sem duvidas arrotar um "Eu te amo" em casa,longe dos olhares alheios possa ser 'aceitável',mas em publico é complicadissimo.

5) Emprestar seu carro e fragilíssimos equipamentos eletrônicos/ópticos sem impor mil recomendações e ressalvas.

Não sei porque as mulheres se ofendem quando emprestamos algo que nos é muito caro e damos uma relação de muitos “cuide, “não faça”, “não quebre”, “não suje”, “não estrague”...Algum cuidado nunca é demais né? ~~

6) Notar o vestido novo da namorada.

Se as mulheres pudessem dimensionar pequenez da área percepcional do nosso cérebro dedicada às roupas, teriam grande compaixão da nossa incompetência.

7) Lembrar do aniversário da parceira e das datas significativas para os dois.

Eu particularmente nunca esqueci a data de aniversário de namoro praticamente nenhuma vez..Agora pra lembrar de data do aniversário é complicado. Sempre confundo.

8) Ser parceiro nos momentos lúdicos.

Num namoro que é Namoro com “N” maiúsculo, os companheiros levam uma vida emocional a dois. Isto significa romper com a lógica que concebe diversão como sendo exclusivamente tomar cerveja na companhia de amigos.

9) Permitir que a mulher enrosque durante a noite os pés frios no seu corpo quente.

É duro você fazer isto, porque depende de uma reprogramação do seu subconsciente para não afastar instintivamente o seu corpo, quando no inverno sua namorada encosta aquelas pedras de gelo na raiz dos seus joelhos.

10) Não pensar só em sexo.

Rezam as teorias de botequim que o nosso cérebro é muito simples porque tem 95% da área do telencéfalo ocupado pelo instinto da cópula. Já a complexidade psíquica das mulheres abriga inúmeras áreas difusas tais como romance, clima, ambiente, carinho, preocupações com as unhas, reforma da casa, flacidez, cabelos, dinheiro, filhos, celulite, idade, peso, reforma da casa, dinheiro, etc. Pobres de nós que temos uma única e banal necessidadezinha básica! =~

Aviso às mulheres:
Nós homens podemos ter algumas das qualidades acima, mas nunca todas. Por que? Porque corre nas nossas veias o hormônio mais ingrato da natureza chamado Testosterona, que nos torna violentos, arrogantes, bagunceiros, obstinados, ou seja, se porventura as nossas qualidades possam ser atribuídas à Deus, nossos defeitos podem ser creditados certamente à nossa natureza animal.

Assim, vivemos um constante conflito resultante do nosso dualismo fundamental: lutamos durante toda a vida para aumentarmos a nossa humanidade, enquanto nossos hormônios nos impulsionam para baixo, em direção aos nossos instintos básicos. Portanto, se o Homem Perfeito existe na mundanidade, ou ele é Super-Herói, ou é Gay. E entre as duas,melhor a 1ª alternativa.


Apesar de me considerar longe do Super Herói, a posteridade há de reconhecer que me esforçei para cumprir o papel nietzscheniano* de servir de ponte entre o animal e o Super Homem. Se hoje estou solteiro a culpa não é minha. =P

* Friedrich Wilhelm Nietzsche: filósofo alemão considerado o responsável pela morte da metafísica, foi o autor concepção do Super Homem, um dos seus mais emblemáticos aforismas, que perpassou a sua obra.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estratégia masculina.

Boa noite a todos! Assim como prometido,um post a cada semana..E hoje um assunto que claramente afeta a vida de muitas mulheres e elas nem sequer imaginam que aconteça. A alguns anos atrás os homens ao serem indagados sobre supostas mentiras,diziam com a boca cheia:

-Eu não menti,eu posso ter omitido..Agora mentir mesmo,eu menti não.

Até funcionava as vezes,só que com o passar do tempo as mulheres aprenderam a bloquear essa justificativa e chutar o balde. Mas da mesma forma que elas,nós também aprendemos a nos adaptar e criar novas alternativas pra 'escapar' de uma situação desagradável,e a que hoje vou falar é da meia verdade. O rapaz não precisa contar uma mentira,ou omitir nada..Ele apenas conta uma parte da historia,que não deixa de ser verdade..Satisfazendo assim a curiosidade feminina e saindo feliz da vida pra mais uma aventura com seus amigos. Como acontece? Da seguinte forma: 1:30 da manhã,você naquele fast-food matando a fome após algumas horas num barzinho com amigos..E por ventura é visto por algum amigo da sua dignissima. No dia seguinte ela já sabendo que você esteve fora de casa ontem pergunta:

-E aí Amorzinho,fez o que ontem?!

Duas possíveis situações estão pra acontecer dependendo das sua resposta..A primeira resposta seria:


-Fiz nada Amor,fui dormir cedo ontem.


Nesse caso,uma situação parecida com a que ocorrerá após o tocar da sétima trombeta do apocalipse,vai acontecer em 0.67 segundos. Mas quem é burro de contar uma 'simples' mentira quando ele pode contar uma meia verdade?

-Amor,ontem de madrugada me deu uma fome,ai eu fui no McDonalds comer um sanduiche..

A cabeça da moça trabalha freneticamente até chegar a conclusão que se ele não mentiu sobre isso,não tem culpa no cartório. E não comenta mais nada sobre a pessoa que o viu la..Quem iria revelar que tem 'espiões' espalhados pela cidade vigiando tudo. E então fica tudo bem,ele ate em casos extremos,fica satisfeito de ter falado a verdade pra sua dignissima. Cara de pau, não? Eu como homem sei que é muito chato uma namorada que cobra,pergunta..Mas fica a dica: Sexta feira,namorado diz que vai dormir cedo..Liga pra ele a cada uma hora e meia. Inventa uma desculpa,diz que esqueceu a senha do MSN e precisa saber se ele lembra,pergunta se ele viu o preço do dolár..Final de semana a noite,o ultimo lugar que ele vai estar é em casa. Sem falar que essa estratégia da créditos pro rapaz,pra quando ele fizer uma merda muito grande e ela não tiver provas do contrario,vai sentimentalmente lembrar do episódio em que ele 'não mentiu' pra ela e deixar passar. Então pergunte mesmo..Faça aquele interrogatório. Use seu sexto sentido feminino que normalmente não falha. E como eu sou uma boa pessoa,vou dar uma dica pra todas as moças que lêem esse humilde texto. Se por acaso tiver feito coisa errada,e o rapaz lhe perguntar o que você fez ontem a noite..Diga algo parecido com:

-Eu lanchei eram umas seis e pouco,ai fui provar aquela roupa que ganhei da minha irmã sabe? Aquela vermelha com detalheszinhos rosas..Sabe amor? Ai ela ficou meio grande ai eu tive que mandar trocar. Ai depois eu arrumei o meu quarto porque aquelas apostilas tavam do lado esquerdo ali da cama sabe?! (...........................................................)

zZzZzZz.. É verdade minhas jovens e imprudentes leitoras.Antes que você chegue na parte que tomou um porre rodeada por Go Go Boys semi-nus e amigas desvairadas, seu namorado vai estar na cozinha procurando alguma coisa pra comer. Homens ODEIAM detalhes..Se quiser que ele se desinteresse por um assunto qualquer que seja,dê o máximo de detalhes que puder que logo ele vai ta olhando para os lados..Procurando o que fazer. Agora chega com ele e diz:

-Fez o que ontem?!


-Nada.


Hummm,tem coisa ai. E é nessa fria noite de sexta-feira que deixo vocês. Agora irei me abster dos prazeres do álcool e me entregar a leituras de OITO livros que faltam pra minha meta de janeiro. Doravante,terei que ler dois livros por vez,revezando a cada 250 paginas.. É,o preço que se paga pelo intelecto refinado. UI! E gostaria de dedicar esse post a uma FOFONA linda que tive o prazer de conhecer na migração que fiz até a praia de Flexeiras no final do ano de 2009..Lérida meu amor,tá feita a minha singela 'homenagem' a você.. =P


Beijo no cotovelo de todos. ;*

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Post explicativo: Segurança.

E após algum tempo de reclusão em busca da paz interior junto com os monges tibetanos,de volta com TODO o gás pra 2010. E como é em todo começo de ano,novos planos e metas a longo e curto prazo..Digamos que apesar de não ser um ano com muitas ambições,vai ser sem duvidas um ano inesquecivel. Agora indo ao ponto em questão,vamos 'cutucar' a ferida de alguns que podem estar passando por isso agora ou que provavelmente já passaram por situação semelhante. Estou no momento me dedicando a leitura de um livro recomendado por uma amiga,chamado Melancia, da escritora irlandesa Marian Keyes que aborda entre diversas situações pós-fim de relacionamento, uma das 'sub-fases' daquela depressão desgraçada que a gente passa após o fim que é aquela de não aceitar o fato e pensar em ligar pra pessoa,esperando que ocorra algum milagre. Quem vê por esse lado acha ate bonitinho alguém lutando pelo amor de alguém..Mas o lado a ser analisado não é esse. Vamos analizar o lado da outra pessoa,aquela que normalmente terminou o relacionamento e geralmente procura uma coisa nova. Venhamos e convenhamos quando a gente termina um romance e se vê 'de volta' a realidade,tudo parece fora do lugar..Você procura pessoas que antes iam a lugares que hoje nem sequer existem. Liga pra namoradinhas de anos atrás e elas estão namorando,casadas..Ai bate aquela primeira sensação de desespero. E na hora que você tá sem saber o que fazer o telefone toca e por mais incrível que pareça,é quem você normalmente NÃO queria que ligasse. Sim,seu(a) ex,simplesmente pra saber se você tava bem..Pra dizer que tá com saudade. Que bonitinho né?! NÃO! Sabe porque?! Porque agora você tem um ás na manga..Não entendeu?! Vou explicar:
O que passa na cabeça do(a) individuo é algo como "-Putz,quer saber..Vou dar mais dois ou três 'tiros',e se nada der certo,eu ligo pra ela ao menos pra tirar o atraso."
Viu como não é bonitinho?! Isso mesmo..Ao ligar pro seu(a) ex,você vai ta dando a segurança que ele precisa pra procurar outra pessoa sabendo que se ele não conseguir ninguém,vai ter um(a) trouxa esperando ele de bracinhos abertos. O conselho então é mais ou menos: Se quiser atrasar a vida amorosa do seu(a) ex,NÃO LIGUE,não mande recado..Não demonstre interesse afinal,ele(a) terminou?! Quem perdeu foi ele(a). Fazendo isso sabe o que acontece?! Você vai ta na balada no sábado,ou até mesmo em casa..Ai o telefone toca do nada,você atende aquele numero suprimido e escuta:

-Oi,só queria saber se você tava bem..Tava com saudade.

Ai o jogo vira e você sai por ai fazendo todas as maldades que DEVE fazer porque o tempo não para meus amores. Então delete com vigor o numero dele(a) do celular e viva,porque mais cedo ou mais tarde o telefone toca. Mas e se demorar a tocar?! Aí nessa altura do campeonato você já vai tá nos braços de alguém que mereça. ;)

Desejo do fundo do meu coração um feliz 2010 a todos e que esse ano traga MUITAS paixões pra vida de todos.

Beijo no cotovelo ;*