sábado, 26 de setembro de 2009

Quem ama trai?

Essa foi uma pergunta que passou diversas vezes pela minha cabeça essa semana..Isso porque já ouvi isso muitas vezes em rodinhas onde relacionamentos eram o assunto em pauta,e por outros que não tem necessidade de se citar aqui. Procurei em casos 'vividos' e em casos 'contados',a resposta mais democrática pra essa resposta..Mas como todo assunto que diz respeito a relacionamento,as opiniões se dividem de forma bem seletiva. As mulheres tem uma opinião X e os homens uma Y. Simples assim. Então aproveitei o fato de que não tenho conseguido dormir muito a noite,pra tentar estabelecer uma teoria fixa pra isso. Vou então citar mais uma vez essa revolução feminina em busca dos direitos iguais,onde praticamente tudo que os homens faziam,as mulheres passaram a fazer..Até mesmo algumas coisas que as mesmas condenavam como trair. Não é difícil hoje você sair pra uma festa e ver garotas bêbadas ficando com diversos caras sem ver nem pra que,e ao conversar com alguém descobrir que a mesma tem namorado. Coisas que a alguns anos atrás só era vista acontecendo com homens. E quando esse caso acontecia,e era descoberto..Uma coisa era dita pelas mulheres de boca cheia,e me achei no direito de usar da mesma forma. Acho que é da natureza do homem ser infiel. Talvez uma coisa interna,pra provar pra ele mesmo que é capaz de fazer isso ou aquilo,e infelizmente hoje as mulheres foram pra esse mesmo caminho. Então vem a resposta,"Quem ama trai?"..Eu acho que sim. Acho que a traição não ocorre por falta de amor,mas sim por falta de respeito com o parceiro..Falta de empatia,de se colocar no lugar do parceiro e pensar se vale a pena fazer isso,e esconder isso depois. Ai vem o fato da consciência pesar..Você passa a cobrar o parceiro com medo que ele também cometa o erro que você cometeu,e infelizmente acaba ocasionando o fim do relacionamento. Relação sem esse respeito mutuo não existe,e sem duvida a sinceridade é o melhor caminho. Uma dica,não seja infiel. Apenas. Se a pessoa que ta com você,realmente ta com você,é porque ela te escolheu..Poderia ta com outras namoradas mas preferiu dentre todas você,e isso na minha opinião já é uma coisa significativa. E se por acaso você traiu,e o namorado descobriu e acabou o namoro..Eu deixo uma proposta a sua consciência trabalhar: Valeu a pena trocar um beijo numa festa e jogar fora uma historia com alguém que realmente AMAVA você? Será que aquele cara que como a maioria dos homens em festas,te tratou apenas como estatística..Ou seja,mais uma, vai te ligar pra saber como você tá? Vai te dizer EU TE AMO quando você estiver insegura? Para e pensa.


Agora vem a noticia ruim. Tô fechando o blog por tempo indeterminadissmo. Pra quem quiser,manterei contato por MSN ou Orkut. No mais,um bom final de semana a todos e sejam felizes com alguém que AME e RESPEITE vocês.


[]'s

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É,faz sentido[2]

"Uma mulher estava passando de carro por uma rua, e ao parar no sinal de transito foi abordada por uma moradora de rua,muito suja e de péssima aparência, que pediu a ela dinheiro para comprar comida. A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$50,00 e perguntou:

-Se eu te der esse dinheiro, você não vai sair com as tuas amigas e gastar tudo?!

A moradora de rua respondeu:

-Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.

A mulher então perguntou:

-Você não vai sair aí pelas lojas gastando?

-Não, eu não entro em lojas porque não deixam e gasto meu dinheiro só com comida.

A mulher perguntou novamente:

-Você não vai usar pra ir a um salão de beleza fazer cabelo e unhas?

-A senhora ta maluca? Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.

A mulher então disse:

-Bom,eu não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar pra jantar comigo e com o meu marido.

A mendiga ficou pasma.

-Mas teu marido não vai ficar furioso com você?! Eu não tomo banho faz muito tempo,estou suja.

-Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela para de sair com amigas,fazer compras e ir ao salão.."


\medo.

Beijo a todos.
;*


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TOP 10 - Sinais que podem indicar que você está sendo traído.

Algumas pessoas consideram fidelidade como algo para os cachorros. Outros colocam como um dos pilares mais importantes do relacionamento e quando esse dogma é quebrado,é o fim de tudo. Traições conjugais acontecem em todo lugar do planeta,com todos os tipos de pessoas..E cada povo ou pessoa tem uma maneira diferente de lidar com a isso,não só quando está traindo como também quando é a parte traída da relação. Muitos estudos baseados em comportamento, já tentaram desvendar os principais indícios de que a infidelidade acontece regularmente no namoro ou no casamento.

A escritora e psicóloga americana Ruth Houston,listou em seu livro 'Is He Cheating You?' (Recomendo,baixe traduzido no PDL.com.br), 829 indícios de infidelidade..Baseando-se numa teoria pra mim irreal,de que 50% a 70% dos maridos americanos traem suas esposas. Algumas partes do livro são claramente exageradas,como trechos onde ela usa expressões como "ignorância não é uma bênção","Seu futuro está em risco" ou "proteja seus filhos",tentando assim alimentar essa neurose que sempre está presente na cabeça de quem vive um relacionamento.

Lendo diversas obras direcionadas a esse assunto,selecionamos as 10 mais comuns entre todas..Que segundo as mesmas,estão normalmente presentes em casos onde está ocorrendo a infidelidade:

1-Nunca há ligações recebidas ou feitas no celular do parceiro/parceira.

Apagar rastros é necessário pra quem trai,mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais vai criar mais desconfiança que 'aliviar a barra'. Uma pessoa com o celular "limpo" o tempo todo ou é anti-social demais ou está aprontando alguma coisa.


2-Mudanças radicais de horário.

Se o parceiro(a) passa a fazer mais horas extras que o normal,as viagens e jantares de negócios aumentam ou ela começa a fazer um curso no meio da semana isso significa que ele(a) está interessado(a) no seu crescimento pessoal certo?! Mas se o curso não tem apostila ou material,ramal do hotel que ele(a) está nunca é atendido depois das 18h e nas viagens de negócios o celular não dá sinal,comece a desconfiar.


3-Horas acordado(a) na frente do PC

Traições virtuais também contam,e o inocente MSN ou orkut são otimos locais pra marcar inocentes encontros. Fique alerta se a noite você vai se deitar e seu parceiro(a) lembra que tem uma coisa pra pesquisar na internet.


4-Ele(a) se distancia da sua família.

Isso faz parte do remorso do traidor já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro(a), menor culpa vai sentir. E não estamos falando somente da família em si, mas também os amigos,tendo em vista que são eles que percebem primeiro quando alguma coisa está errada.


5-"Papos Cabeça" sobre códigos morais.

Esse é bacana. Se um dos dois começa a trazer assuntos polêmicos como monogamia ser superestimada ou qual o verdadeiro sentido da expressão "Eu te Amo", é sinal de que está precisando de algum artificio para usar no caso de ser descoberto.


6-Reações inusitadas a bons tratos.

Quando o parceiro(a) começa a agir estranhamente(se fecha,fica triste..) quando você faz algo bacana,gentil ou romântico, ta na hora de promover aquela DR. O traído é supostamente a pessoa que esta transformando a vida do outro num inferno(daí vem a traição) e ao fazer algo legal, provoca o conhecido sentimento de culpa no traidor e o força a repensar suas atitudes.


7-Montanha-russa de brigas.

Quando alguém decide trair,quer automaticamente sustentar suas atitudes criminalizando o outro, e passa a inventar motivos para uma discussão idiota para poder justificar a fuga da relação. O inverso porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polémicos ou cobranças que eram feitas, de repente deixam de ser, e ai a coisa pode estar acontecendo.


8-Acusações sem sentido.

Geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro está traindo, provavelmente esta projetando suas próprias atitudes. O ato de trair é mais facilmente suportado que "dia seguinte" e a possibilidade de se ver na mesma situação que seu parceiro o assombra.


9-Longas saídas para coisas rápidas.

Clássico do casamento.Quando o parceiro(a) começa a ficar extremamente solícito para fazer pequenas coisas fora de casa, como ir ao mercado, levar o cachorro pra passear,comprar cigarros e demora muito mais tempo do que deveria. Uma situação como essa é perfeita para efetuar aquela ligação para a "outra" ou "outro".


10-Mudanças radicais no visual.

A pessoa começa a ficar mais preocupada com a aparência..Em ficar mais elegante,mais jovem..E ao mesmo tempo que isso acontece, tanto o sexo como o romantismo no casal permanece nulo. Acredite,não é pra você que o seu parceiro(a) está se arrumando.

Como sempre digo,pequenos detalhes que fazem a diferença se notados. Por isso faça sua parte e não deixe nada faltar no seu relacionamento..Porque a partir do momento que falta,será uma desculpa usada para um ato como esse. Então um bom resto de semana a todos e até a próxima.
@terra

Beijo no cotovelo. ;*