sábado, 17 de janeiro de 2009

A fila anda?

Elementar caros leitores..Faz um tempo que eu escrevo nesse blog,assuntos propostos por leitores e dicas mandadas por e-mail..Só que hoje vou contar uma historia que aconteceu esses dias comigo aqui em Sampa..Na semana passada eu fui a um barzinho chamado Paparazzi Pizza Bar..Que por sinal,é um barzinho muito irado..Aconteceu que na primeira vez que eu fui la,acabei ficando com uma menina que conheci la..Ai essa semana eu voltei la..E aconteceu dela estar la novamente.Eu estava usando uma camisa com essa estampa..Conversa vai conversa vem,ela veio falar comigo totalmente confiante e veio pra me dar um beijo. OK,qualquer outro cara teria ficado..Mas que graça tem em ser igual a todo mundo? =D Eu falei com ela na boa,que não ia ficar com ela e tal..Ai veio a justificativa dela:

-Ah,mas a fila anda né..E eu tava na fila desde que você chegou.

Ai me veio uma lembrança que me fez vir postar aqui..Faz um tempo já que eu vejo no
Orkut de monte de caras, as comunidades do tipo: "A fila anda", "Figurinha repetida não completa álbum", "Pega a senha". Enfim,um monte de besteira! Eu pelo menos diria pra um cara desses: Que papo mais brabo esse de "vá para o final da fila"?!Eu não sei vocês, mas eu não tenho fila! Quem tem fila, vá me desculpar, já foi corno com certeza. Vamos aos fatos: Em primeiro lugar, qualquer uma que entra em qualquer fila que seja, tem que ser atendida. Seja ela loira, morena, careca, cabeluda,baixinha,alta,magrinha ou gordinha.Não tem essa de estar de mau humor e não atender. Imaginem vocês, que vocês estão na fila de um hospital, e o médico te olha e diz:

- Sai pra lá. Não gostei de você! Não vou te atender.

Ou em um caixa em um banco:

- Ih, vaza, baiacu!

Ou em um caixa no supermercado:

- Ah, vou te atender não,tu é muito chata.

Isso não existe! Ta na fila, tem que ser atendido e ponto final!Então, por isso que eu digo: Eu não tenho fila.Nem quero ter fila. Minha fila não anda.Eu só "atendo" aquelas a quem EU ESCOLHO "atender".O máximo que eu faço, é andar pela suposta fila, e entregar uma pulseirinha VIP de cada vez.Pra mim, essa afirmação de "a fila anda" serve tão somente para amaciar o ego de caras que foram recentemente abandonados e estão com o ego ferido, amargos, e desiludidos, que acham que estão passando imagem de homens fortes e resolvidos e acreditando que a ex está vendo tudo o que ele está fazendo e se roendo de ciúme.Quando na verdade a menina está muito provavelmente cagando e andando pra ele. Prosseguindo,vamos a figurinha repedita não completa álbum..Pra começo de conversa, um álbum tem um numero estipulado de figurinhas a serem coladas.Ou seja,Eu tenho que atingir uma meta de parceiras ao longo da minha vida?Isso pra mim é novidade.Quem tem meta é vendedor, porra! Não eu..Essa citação pra mim, nada mais é do que, de novo, o cara ressentido, amargurado, com sede de provocar ciúme no ser amado, cujo qual continua cagando e andando pra ele.Ele diz que figurinha repetida não completa álbum, mas se a menina do nada solicitar um flashback eu sei, vocês sabem, e ele sabe também que ele diz SIM, sorrindo, e morto de feliz!Homens, se vocês fazem isso pra mostrar uma força que não tem, um auto controle, e um amor próprio que vocês sabem que não existe, fica a dica: Você está passando recibo de retardado,de crianção.Isso, se ela perder o tempo dela olhando suas 1456 comunidades, ou se você der a sorte de que no momento em que ela entrar no seu orkut (caso ela entre, né?), alguma dessas comunidades apareça na página principal. As chances são 9 em 1456.Porque caso contrário, ela não vai nem saber que a sua “fila andou”, que você não quer “figurinha repetida”…Aliás, se sua amada ver isso, aí mesmo é que, muito, mas muito provavelmente ela vá sumir de vez.Então,que tal largar o lado passional por um instante e agir com a cabeça?Se você quer voltar pra menina, o melhor que tem a fazer, é não fazer NADA.É deixar que ela sinta sua falta, e te procure.Se ela sentir saudade, pode apostar uma grade de cerveja que ela vai atrás de você.E se ela não te procurar,cara…Toma um banho moderno,e vá curtir um barzinho legal.Comunidadezinhas adolescentes no orkut, não vão fazer a menina se ligar que te ama e não sabe viver sem você, OK? Agora vou indo porque amanha vou pescar. Hahaha!


Beijo no cotovelo ;*


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

7 pecados mortais de um relacionamento.

Eu estava conversando com um amigo na internet,e ele me contou que namorou muitas vezes,e sempre acontecia alguma coisa que de uma hora pra outra derrubava o relacionamento..E perguntou:

-O que fazer pra que isso não aconteça?

Sinceramente,eu queria ter uma formula magica pra resolver isso,mas como não tenho,aí vão algumas dicas:


*
Fiquem algum tempo juntos e sozinhos.

*Apreciem-se um ao outro.
*Sejam íntimos com frequência.
*Conversem, compartilhem e doem-se.

Contudo, tão importante quanto saber o que fazer é saber o que não fazer. Tenho certeza que muitos já caíram nesse erro antes. Eu sei que já caí. Eu aprendi com meus erros e agora sei reconhecer quando estou cometendo um erro fatal e como corrigi-lo. Se você puder evitar esses sete itens,em vez de focar apenas nos quatro acima, você terá um bom relacionamento. Então como sempre faço,listarei os 7 e ainda vou dar um bônus pra vocês:

1-) Ressentimento. Esse é um veneno que começa pequeno com coisas como:

"-Ah,ele não me avisa quando vai sair.."

ou

“Ela não quer fazer os programas que eu gosto,só os dela!”

E isso vai crescendo até ficar enorme. Ressentimento é perigoso porque geralmente fica abaixo do nosso radar, de modo que nós não percebemos que estamos ressentidos, e nosso parceiro(a) não entende que há algo errado. Se você já se pegou tendo ressentimento, precisa neutraliza-lo rapidamente, antes que fique pior. Corte-o pela raiz enquanto ainda é pequeno. Há duas boas maneiras de lidar com ressentimento. A primeira: respire fundo e simplesmente deixe o sentimento ir embora. Aceite seu parceiro(a) como ele é, incluindo as falhas (ninguém é perfeito). A segunda: Fale com seu parceiro(a) sobre isso, se não dá para aceitar, e tente vir com uma solução que funcione para ambos (não só para você). Tente falar sem confrontar e sim de um jeito que expresse como você se sente sem ser num tom acusatório.

2-) Ciúmes. É difícil controlar o ciúme se você o sente, eu sei. Ele parece acontecer por si mesmo, fora do nosso controle. De qualquer forma, o ciúme, assim como o ressentimento, é um veneno para a relação. Um pequeno ciúme tudo bem, mas quando chega a um certo nível de necessidade de controlar o seu parceiro(a), ele se transforma em brigas desnecessárias, que deixam ambos infelizes. Se você tem problemas com ciúmes (como eu já tive), em vez de tentar controlá-lo, é importante que você examine e faça um acordo com a raiz do problema, a insegurança. Essa insegurança pode estar ligada aos seus relacionamentos anteriores, em que você se feriu, ou em incidentes passados do seu relacionamento.

3-) Expectativas não realistas. Frequentemente nós temos uma ideia de como nosso parceiro(a) deveria ser. Nós esperamos que sejam divertidos, fiéis, que sempre pensem na gente primeiro, que nos surpreenda, nos suporte, que sejam sempre sorridentes, que trabalhem duro e não sejam preguiçosos. Não necessariamente essas expectativas, mas quase sempre temos expectativas para nossos parceiros(a). Ter alguma expectativa é bom, nós deveríamos esperar que nosso parceiro(a) seja confiável, por exemplo. Mas alguma vezes, sem perceber, nós criamos expectativas muito altas para acontecer. Nosso parceiro(a) não é perfeito, ninguém é. Não podemos esperar que eles sejam carinhosos e amorosos a cada minuto de cada dia.Todo mundo muda de humor. Não podemos esperar que eles sempre pensem na gente, já que eles obviamente vão também pensar neles ou em outros alguma hora. Não podemos esperar que eles sejam exatamente como nós somos, já que cada um é cada um. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração, especialmente se não comunicamos ao outro essa expectativa. Como podemos esperar que nosso parceiro(a) atinja essas expectativas se eles nem sabem sobre elas? O remédio é baixar nossas expectativas. Deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso. As expectativas básicas que nós mantivermos devem ser comunicadas claramente.

4-) Não ter tempo. Esse normalmente é um problema de casais que tem uma diferença de idade, mas também de outros casais que são pegos pelo trabalho, hobbies, amigos e famílias ou outras paixões. Casais que não passam tempo sozinho juntos criam um abismo entre si. E embora passar tempo junto quando você está com amigos ou família seja bom, é importante também passar algum tempo juntos e sozinhos. Não consegue achar tempo com todas as coisas que estão acontecendo? Trabalho, estudo e outras coisas? Crie tempo. É sério, crie tempo. Isso pode ser feito. Eu faço isso. Simplesmente tenho certeza de que essas horas com minha parceira é uma prioridade, e eu adio qualquer coisa para ter esse tempo. Cancele alguns compromissos, adie o trabalho por um dia, e saia com ele. Não precisa ser uma saída cara.Algum tempo à Beira-Mar, fazendo exercícios juntos, assistindo a um filme e tendo um jantar a dois, todas são boas opções. E quando vocês estiverem juntos, faça um esforço para se conectarem, não apenas estarem juntos.

5-) Falta de comunicação. Esse pecado afeta todos os outros nesta lista. Ele foi dito muitas vezes antes, mas é verdade: Boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se você tem ressentimento, você deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você é ciumento, você deve abrir o jogo e ser honesto ao expor sua insegurança. Se você tem expectativas, deve dizê-las ao seu parceiro(a). Se existem problemas, você deve dizer e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas falar ou brigar..A boa comunicação é honesta sem ser acusatória. Comunique seus sentimentos..Frustração, desculpa, medo, tristeza, alegria, em vez de criticar. Comunique um desejo para trabalhar em uma solução que funcione para ambos, um compromisso, em vez de uma necessidade de fazer o outro mudar. E comunique mais do que apenas problemas..Comunique também as boas coisas.

6-) Não demonstrar gratidão. Algumas vezes não existem problemas reais em um relacionamento, como ressentimento, ciúme ou expectativas altas, mas há também a não-expressão de coisas boas relativas ao seu parceiro(a). Essa falta de gratidão e apreciação é tão ruim quanto os demais problemas, porque sem ela seu parceiro(a) vai sentir que você está com ele por compaixão. Toda pessoa quer ser apreciada pelo que faz. E apesar de você poder ter alguns problemas com o que seu parceiro(a) faz, você deveria também realizar que seu parceiro também faz coisas boas. Ele lava os pratos ou cozinha algo que você gosta? Ele lhe ajuda ou dá suporte no seu trabalho? Tire um tempo para dizer obrigado, dê um beijo e um abraço. Essa pequena atitude pode levar a um belo caminho.

7-) Falta de afeto. Similarmente, tudo o mais pode estar indo bem, incluindo a expressão de gratidão, mas se não existe afeto entre os parceiros então há um sério problema. Com efeito, o relacionamento está indo em direção a um amor platônico. Isso pode ser melhor do que muitos relacionamento com problemas sério, mas não é uma coisa boa. Afeto é importante, todo mundo precisa de um pouco, especialmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todo santo dia, para dar atenção ao seu parceiro(a). Faça festa quando ele ou ela chegar em casa do trabalho, dê um grande abraço. Acorde-o com um beijo apaixonado (quem liga pra o hálito!). Chegue por trás e dê um beijo no pescoço. Massageie suas costas enquanto ele vê TV. Sorria sempre.

8-) Pecado bônus: Teimosia. Essa não estava na lista original, mas só pensei nela justo agora e não podia deixar de fora. Todo relacionamento terá problemas e discussões, mas é importante que você aprenda a resolvê-los depois de baixar a guarda um pouco. Infelizmente, muitos de nós são tão teimosos até para falar sobre. Talvez nós sempre queremos estar certos. Talvez nós nunca queremos admitir que cometemos um erro. Talvez nós não gostemos de pedir desculpas. Talvez nós não gostemos de nos comprometer. Eu já fiz todas essas coisas. Mas aprendi depois de todos esses anos que isso é apenas criancice. Quando eu me pego sendo teimoso atualmente, tento superar essa infantilidade e deixar meu ego de lado e pedir desculpas. Falamos sobre o problema e tentamos solucioná-lo. Não tenha medo de ser o primeiro a pedir desculpas. Depois deixe isso no passado e vá para as boas coisas.


Agora que mais uma vez listei algumas coisas que podem ser mudadas nos relacionamentos,façam um favor não pra mim,mas pra vocês mesmos: Não leiam isso por ler.Apliquem essas coisas no dia a dia de vocês. Se não ta certo,tentem mudar! Se não estão satisfeitos com alguma coisa,conversem com o parceiro(a)..Lembrem que o dialogo é uma das bases pra um bom relacionamento..Uma boa semana a todos e até a proxima!


Beijo no cotovelo ;*



sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Perigo mensal.

Tava analisando os post antigos do nosso blog e vi que ainda não tinha escrito sobre esse assunto,que direta ou indiretamente influencia muito no destino de um relacionamento: a TPM!
Por incrível que pareça,após eu notar esse detalhe no blog,sobe a janelinha do meu MSN avisando que uma amiga tinha acabado de entrar..Tava tudo ok ate eu fazer a besteira de tentar conversar com ela.Não vou dar detalhes do dialogo por que acho que na terceira linha ela ja me mandou pro inferno e saiu do MSN.Ai eu fico pensando: Se eu,que sou apenas amigo dessa criatura,quase sofro um TPM'cidio pelo MSN,imagina o que não passa o namorado dela?! Depois de um namoro de 1 ano e 6 meses,e outro de 1 ano e dois meses..Eu vi o mal que a TPM pode causar..Quando chegava a época maldita,eu já sabia que não dava pra conversar.Quem não passou por isso pensa: "Ah,não deve ser assim.." Acredite,é anormal! Mulher na TPM é algo que nenhum homem - até hoje - nunca conseguiu entender e nem soube o que fazer. Basta um simples "oi" para que elas já começem a chorar:

-Pooor quê você falou oooooooooiii,

Ou então começam a esbravejar:

-Oi!? OI?! E VOCÊ AINDA FALA OI?! OI O QUÊ EM? OI O-QUÊ?*gritando*

Selecionei os casos mais comuns de explosão mortal da TPM,e suas respectivas respostas para evitar um colapso nervoso na sua namorada.Então,pra sua própria segurança,memorize:

Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM:

1-)PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Olha.. trouxe um chocolate.

2-)PERIGOSO: Você vai vestindo ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom.
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Olha... trouxe um chocolate.

3-)PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Será que não estamos exagerando?
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO: Olha... trouxe um chocolate.

4-)PERIGOSO: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Olha... trouxe um chocolate.

5-)PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais, hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!
ULTRA-SEGURO: Come mais um pouco de chocolate.

Lembrando que essas situações variam de mulher pra mulher..Pode ser que realmente aconteça assim,ou seja totalmente o contrario.TPM é o mal! O que normalmente acontece com as mulheres que convivi(Mãe/irmã/namorada), é que no período de TPM,parece que os movimentos dos membros inferiores e a capacidade de interpretar o que nos falamos é totalmente desligado,tornando impossível que ela saia da cama de manhã,ou entenda uma frase por completo nesse mesmo período.Ou seja,nem tente estabelecer contato com a mesma de manhã,ou pode acontecer algo do tipo:

Percebam que vou nivelar a quantidade de stress por frase falada pelo companheiro.

O marido,ao chegar em casa da padaria de manhã chega ao lado da cama e diz a esposa(TPM) que estava deitada :

- Querida, eu quero amá-la.

A mulher(TPM²) diz:

- A mala… ah não sei onde está,não! Use a mochila que está no armário do quarto de visitas.

Ele insiste:

- Não é isso querida, hoje vou amar-te.

Ela levanta o travesseiro que estava sobre a cabeça e diz:(TPM¹²³)

- Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à puta que o pariu, desde que me deixe dormir em paz caralho!


E como disse,essa 'coisa' acontece com a maioria das mulheres..Que mesmo estando psicologicamente preparada acaba perdendo o controle e chutando o balde.Essa semana estava eu conversando com uma amiga e colaboradora na parte de variedades..E logo percebi que o perigo estava próximo.Descreverei mais ou menos como aconteceu,dividindo a TPM em fases:


Há 3 dias atrás foi assim (Fase da manha):

Eu: -Oi, amooorrr, tudo bem?
Ela: -Mmmmmmm (fazendo manha, com beicinho)
Eu:-O que aconteceu?!
Ela: -Mmmmmmm
Eu: -Tá carente, é?
Ela: -Mmmmmm

*Fim do dialogo*

Há 2 dias (Fase sem educação):

Eu: -Oi Coraçaãooo! Você fez aquela planilha que eu pedi?
Ela: Ah, sim, claro, porque não? Você já pediu há 10 minutos, muito tempo você me deu, né? Afinal, para fazer uma planilha eu só teria que ser alfabetizada né? Faz o seguinte: Por que você não vai dar uma volta lá fora e volta depois de 3 horas? Garanto que aí sai. Ah! E desculpe a demora, viu? *pensando: FDP!*

Ontem (Fase chorona):

Eu: -Oi, Razãããoo, tudo bem?
Ela: -Buáááááá!!! Eu odeio viver! A vida me odeia! Ninguém me entende! Não valho uma pipoca!
Eu: -Quer que eu ligue depois?
Ela: -Ááááááááááááá!!!! Nem você gosta de mim! O que vou fazer, o que vou fazer?? Buááááááá!!!!!

Hoje (Fase vai se fuder):

Eu: -E aí, beleza?
Ela: -Não.
Eu: -Que houve?
Ela: -Não interessa. Aliás, dá para calar a boca que tô com dor de cabeça?
Eu: -Nossa, irritadinha você, hein?
Ela: -Ah, vai tomar no seu **


Pelas minhas contas,não se preocupa,amanhã vem. Deu pra entender mais ou menos né? Resumindo basicamente, elas passam pela primeira fase,a fase 'Meiguinha'..De uma hora pra outra ela começa a ficar dengosa, grudentinha. Te abraça do nada, fala com vozinha de criança e usa várias palavras no diminutivo. A fase termina com uma vontade absurda de comer chocolate. O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.A segunda fase é a 'Sensível'.Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica da Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens:

- Você acha que eu estou gorda?

E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais anti-social.Ai vem a terceira fase,a 'Explosiva'.Essa é a fase mais perigosa da TPM.Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores. Ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você pergunta se está tudo bem. Ela responde: “ Tá” . A partir daí, tudo que você disser vai ser respondido atravessado ou vira motivo para um esporro ou uma DR daquelas. Sugestão. Fale o mínimo possível e vá embora na primeira oportunidade. Ai vem a fase que pra mim,é o castigo por tudo que nos homens passamos na ultima fase,a fase da 'Cólica'.No dia seguinte o telefone toca. Ela está com uma voz chorosa, diz que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, super amável. Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela. Pronto! A paz reina novamente. A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.

E a propósito,aceitam um chocolate?!

Beijo no cotovelo ;*

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Por que diabos você mantém um namoro à distância?

Elementar meus caros leitores...Antes de mais nada gostaria de desejar a todos um 2009 brilhante,com muita felicidade e realizações pessoais e profissionais,porque querendo ou não acreditem: Esse ano vai ser show de bola! Vamos ao assunto supracitado no titulo do blog então..Se alguém no mundo deveria escrever esse post,acreditem,sou eu. Eu propus a Amanda um ano novo,com mudanças pessoais relativamente 'notáveis',e isso na minha vida quer dizer Chutar o balde..E nada como começar isso com um assunto que tem estado presente em todos os momentos da minha vida nos últimos 4 anos,6 meses e alguns dias.. Vou começar realmente o assunto dizendo: Namoro a distancia é uma bosta!Não duvide de mim, seu corno. Abra um fórum qualquer, dirija-se à barra de busca e pesquise o termo. Tente as diversas grafias “alternativas” da expressão (”namoru há distânsia”, por exemplo) porque afinal de contas não podemos dar muito crédito às habilidades gramaticais dos habitantes de uma nação que transformaram o orkut em mania nacional. Clique em BUSCAR e você verá que eu, como sempre, estou certo.Todas as pessoas que um dia se propuseram a levar um relacionamento dessa natureza acabaram ou numa mesa de bar com um litro de Sapupara ou com um pote de 1 litro de sorvete no colo,chorando e assistindo 'Um amor pra Recordar'. Já me envolvi em três relacionamentos à distância. Todos 'terminaram' da mesma forma: O trabalho era sempre usado como uma justificativa pra carência,e a saudade..O que não deixa de ser um fato,mas não posso deixar de trabalhar,ganhar dinheiro por causa disso..No começo ate tentava..Então a namorada ficava pra trás, ambos prometíamos fidelidade, e em menos de 3 meses depois o namoro havia acabado.Antes que alguém chegue dizendo:

-Ah,mas se os dois realmente se gostarem,pode dar certo..


Acredite,não dá!Após experimentar os mesmos sentimentos e chegar ao mesmo resultado nas minhas três experiências com essa modalidade de namoro, concluí que esse tipo de relacionamento é uma fenomenal perda de tempo - por vários motivos. Como sempre costumo fazer,vou enumerar 5 motivos pelos quais esse tipo de relacionamento não da certo:

5) Manter um namoro à distância é uma espécie de admissão da sua incompetência romântica.

Imagine que você conheceu uma garota interessante na internet. Após conversar com ela por três ou quatro meses, você decide que está gostando da menina o suficiente pra considera-la uma namorada. Essencialmente, você está dizendo pra si mesmo:

-Jamais conseguirei convencer outro ser humano a gostar de mim, portanto preciso fazer qualquer coisa pra manter esta menina/menino.

Ainda que isso seja verdade (e se você é o tipo de maluco que gosta de ler o nosso blog frequentemente, provavelmente é), o namoro virtual E(percebam essa ênfase no 'E') a distancia não está te acrescentando com absolutamente nada que o faça merecer o título de “namoro” (intimidade, companheirismo, ou a boa e velha fodelança). Ou seja, você está a troco de nada admitindo que é um merda completo com o sexo oposto.

4) O relacionamento a distância contraria todas as premissas de um namoro.

Entenda uma coisa - seres humanos normais namoram porque gostam de passar tempo junto à outra pessoa. Quando o sujeito começa a namorar,ele não está pensando em passar o resto da vida com a menina. E igualmente, uma garota não começa a namorar ninguém tendo em mente a data de casamento. Pessoas namoram porque apreciam a presença do parceiro; o período de namoro é um teste de compatibilidade ao fim do qual ambas partes decidem se poderiam suportar viver juntos pelo resto da vida.

Como o namoro a distância não tem o contato próximo que é justamente o propósito de um namoro, os amantes pulam a etapa de testes e focam suas atenções e esforços na outra finalidade - o casamento. E aí você vê moleques de 17 anos que mal criaram pêlo no saco, mas estão fantasiando em se casar com uma garota que mora a 800km de distância e que eles nem teriam conhecido se não fosse a magia de World of Warcraft.

3) Namoro à distância toma mais tempo na vida do indivíduo do que um namoro convencional

Por causa da falta de contato próximo, os namorados procuram saciar as necessidades românticas passando o máximo de tempo possível se contatando. E assim você acaba vendo aquele amigo que tem que estar em casa às nove hora SEM FALTA por que a namoradinha chega em casa da faculdade e ele não poderá sobreviver se não passar quatro horas no MSN com ela, ou interrompendo uma atividade com os amigos de dois em dois minutos pra responder uma SMS da menina. Enquanto isso, namorados “de verdade” podem se dar ao luxo de se ignorar um pouquinho de vez em quando, já que no dia seguinte recompensarão a ausência com o mais espectacular sexo que os vizinhos deles jamais ouviram.

Esse tipo de comportamento é, como você poderia imaginar, extremamente irritante. Não se surpreenda se seus amigos decidirem te mandar tomar no cu porque você é incapaz de dar toda a sua atenção à partida de War à mão caso o celular esteja por perto.

Isso pra não entrar no mérito das viagens que o sujeito invariavelmente planeja pra cidadezinha cu-do-mundo onde a menina mora - viagens que custam dinheiro que ele frequentemente não tem, e que o obrigam a colocar sua vida (família-trabalho-faculdade-amigos) no pause só pra poder ver a menina por três ou quatro dias.

2) Namoro à distância é matematicamente falando um mau negócio

Perdoe-me a sinceridade, mas num ponto de vista estritamente matemático um namoro a distância é o pior negócio em que você poderia embarcar. Afinal de contas, um relacionamento wireless combina tudo que há de PIOR em ser solteiro - a falta de intimidade com outro ser humano, a profunda tristeza sentida nos Dias dos Namorados, a masturbação cronica - com tudo que há de PIOR em ser comprometido - não estar romanticamente disponível, ter que dar satisfações pra um cônjuge ciumento, a paranóia de estar levando um chifre inter-municipal.

É o pior dos dois mundos. É mais ou menos como se alguém te vendesse um carro sem rodas. Talvez o fato de ter um “carro” na sua garagem te deixe feliz, mas você continua tendo que andar até a parada de ônibus pra ir pro trabalho. Então, qual a diferença?

Em outras palavras, namoro a distância não suplanta as necessidades românticas do indivíduo - ao invés disso, esse tipo de relacionamento acaba é sendo emocionalmente desgastante. O que nos leva ao próximo item nesta listinha, o motivo principal pelo qual namoros à distância não valem a pena. E este é o fato de que…

1) “Namoro à distância” e “felicidade” são mutuamente exclusivos

Se você já alguma vez teve um relacionamento à distância, deve concordar que é um negócio extremamente desgastante. Todo relacionamento tem seus prós e contras, mas no relacionamento à distância não existe tal equilíbrio. O ciúme, a paranóia, a saudade e todos os outros pontos ruins desse tipo de relacionamento acabam cansando emocionalmente o sujeito.

Sem exceção, você perceberá que pessoas que terminam namoros à distância descreverão o fim do negócio como um profundo alívio. Afinal de contas, o que o sujeito está perdendo quando termina esse tipo de relacionamento? Ele não tinha contato com a “namorada” mesmo.

Por outro lado, foi-se a constante paranóia de ser traído, e também se foram as limitações que um compromisso romântico impõe. O sujeito agora está livre pra fazer o que quiser.

É,espero ter sido claro nesse que é,o primeiro de muitos post de 2009..Quero agradecer ao carinho proposto a nos em 2008,desde a criação,desenvolvimento e estado atual do blog..Agradeço em nome da Amanda,que nesse momento deve estar numa praia,curtindo a vida enquando eu estou aqui trabalhando..Obrigado! Vou ficar por aqui nesse dia que me deixou um pouco feliz..E acreditem,grandes mudanças estão por vir..

Beijo no cotovelo ;*